A sessão deu-se inicio as 09h30min, com a presença dos seguintes vereadores; Presidente Elton Sousa, Vice-presidente Evaldo Pimentel, Primeiro Secretário Junior Belchior, Segunda Secretária Marcia Cunha, Tonico Marinho, Kairo Rodrigo, Edilson Santos, Pastor Rarison, Angela Lima, Wagno Godoy e Erick Alves.

Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, foi feita a leitura da ordem do dia, em seguida o presidente cedeu à palavra aos inscritos para uso da tribuna na seguinte ordem.
A vereadora Marcia Cunha abriu seu pronunciamento agradecendo a DEUS pela oportunidade de mais em vez participar da sessão na Câmara de Itupiranga. Em nome da Angela, em nome do Conselho da Mulher em nome da presidente Maria Luiza.

Apresentou e defendeu os requerimentos de sua autoria.

Requerimento nº 121/2023, que requer do Poder Executivo e Secretaria de Assistência Social, a disponibilidade de uma VAN para transporte dos alunos com deficiência residente na Vila Tauri para a APAE na sede do município.

Requerimento 122/2023, que requer do Poder Executivo Municipal a inclusão do Programa Patrulha Maria da Penha a coordenadoria da mulher e ao gabinete do prefeito de Itupiranga.

Moção de Aplausos nº 02/2023, que aplaudi a 24ª CIPM em nomes do Tenente Coronel Marcos Antonio Nogueira comandante da 24ª CIPM e do Tenente Aldir Gomes dos Santos.

Em seguida a parlamentar abriu espaço do seu tempo regimental para a Igreja Adventista e para o Conselho da Mulher.
O Pastor Rarison abriu seu tempo regimental na tribuna da Câmara falando da alegria de hoje homenagear dois grandes baluartes do município de Itupiranga que muito contribuiu com o município de Itupiranga, Hamilton Simões, vereador por 16 anos no município e o Professor João Lemos, que muito contribuiu com a educação do município.
Emocionados, os homenageados usaram a tribuna para agradecer pela homenagem.
Erick Alves abriu o seu pronunciamento agradecendo a DEUS pela oportunidade de participar da sessão de hoje (22).
Em seguida o parlamentar parabenizou o vereador Pastor Rarison pela iniciativa de homenagear ainda em vida, pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento do município de Itupiranga.

Em seguida, o parlamentar apresentou e defendeu os requerimentos de sua autoria.

Requerimento 120/2023, que requer do Poder Publico Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, a solicitação para que seja feito Cursos de Primeiros Socorros dos motoristas de ambulâncias na lotados na Secretaria Municipal de Saúde.
A vereadora Angela Lima abriu o seu pronunciamento pedindo a proteção de DEUS, em seguida saudou os pares da casa em nome da vereadora Marcia Cunha, em nome do Conselho de Mulheres, cumprimentou todos os presentes na galeria.
A parlamentar justificou a sua ausência nas ultimas duas sessões, segundo a parlamentar, as ausências foi devido ter que estar presente na Zona Rural do município acompanhando obras e dialogando com o povo.

Em seguida a parlamentar apresentou e defendeu o requerimento 128/2023 de sua autoria que requer do Poder Executivo Municipal e da Secretaria de Saúde, a solicitação para que a mesma possa disponibilizar dois ventiladores de teto para as recepções dos PSF da sede e da Zona Rural.
O vereador Edilson Santos abriu o seu pronunciamento agradecendo a DEUS pela oportunidade de participar de mais uma sessão, em seguida cumprimentou os pares em nome do vereador Junior Belchior, em nome da Professora Luiza saudou todas as mulheres presentes na sessão.
Edilson Santos disse que de todas as sessões das quais participou, a de hoje foi a mais emocionante, por ter na galeria de honra pessoas ilustres como a Professora Nair Lemos, Professor João Lemos, Ex-vereadores Hamilton Simões e Adauto, num momento feliz do vereador Pastor Rarison em homenageá-los ainda em vida.

Edilson Santos convidou a sociedade e outros vereadores para amanhã (23), as 14h00min horas participar das oitivas da CPI da HIDROFORTE, CPI proposta pelo Vereador Negão da Leolar e que tem como membros ele, Edilson Santos como Presidente, Junior Belchior na relatoria e como membro o Pastor Rarison, a reunião acontecerá na sala de reuniões da Câmara.

Finalizando a sua participação, Edilson Santos apresentou e defendeu o requerimento nº 127/2023, que requer do Poder Executivo Municipal a construção de uma nova biblioteca publica.
O Vereador Negão da Leolar em protesto subiu na tribuna com uma mordaça na boca e um rádio na mão, em seguida abriu o seu tempo regimental na tribuna saudando os pares da casa em nome do vereador Pastor Rarison, em nome dos servidores publico Ronaldo, Professora Luiza e Professora Kezinha saudou todos da galeria.
Em seguida o parlamentar explicou por qual motivo subiu a tribuna amordaçado e com um rádio na mão, segundo o vereador, uma emissora local tem de todas as formas desqualificarem as denuncias por ele feita na tribuna da Câmara, após o parlamentar pedir os contratos entre a prefeitura municipal de Itupiranga, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Promoção Social e a empresa que representa a Rádio Jovem.

Ainda na tribuna o vereador Negão da Leolar mostrou os quatro contratos vigentes e disse que até o momento não recebeu os extratos das Secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social, apenas recebeu da Prefeitura os extratos de pagamentos do contrato do gabinete do prefeito para Rádio Jovem com verba do gabinete, somado até a data de hoje mais de meio milhão de reais.

Em seguida o parlamentar apresentou e defendeu os seguintes requerimentos.

Requerimentos nº 123/2023, que requer ao Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, os comprovantes (extratos bancários) de todos os pagamentos realizados para empresa Leonardo F. de Brito Publicidades aos serviços prestados a Secretaria mencionada, referentes ao mês de Janeiro de 2021, até os dias de hoje.

Requerimentos nº 124/2023, que requer ao Poder Executivo e a Secretaria de Educação, os comprovantes (extratos bancários) de todos os pagamentos realizados para empresa Leonardo F. de Brito Publicidades aos serviços prestados a Secretaria mencionada, referentes ao mês de Janeiro de 2021, até os dias de hoje.

Requerimentos nº 125/2023, que requer ao Poder Executivo e a Secretaria de Promoção Social, os comprovantes (extratos bancários) de todos os pagamentos realizados para empresa Leonardo F. de Brito Publicidades aos serviços prestados a Secretaria mencionada, referentes ao mês de Janeiro de 2021, até os dias de hoje.

Requerimento nº 126/2023, que requer do Poder Executivo Municipal e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, todos os contratos de locação de maquinas pesadas e de veículos leves e extratos bancários dos pagamentos dos mesmos referentes a janeiro de 2021 até os dias de hoje.
TRIBUNA LIVRE

Usaram a tribuna livres a Professora Maria Luiza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Itupiranga, fez uma breve explanação das ações com CMDMI.

Adriana Xavier e Pastor Jetro, representando a Igreja Adventista falaram sobre a Campanha pelo parto normal ao invés do parto cesariano.

Após o uso da tribuna por parte dos vereadores e dos convidados, o Presidente Elton Sousa colocou todos os requerimentos em votação, como não houve nenhum questionamento, todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade