Aconteceu na manhã desta terça feira (27), no plenário Vereador José Marinho, a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Itupiranga.

Presentes os vereadores, Presidente Elton Sousa (Elton do Galpão), Vice-presidente Evaldo Pimentel (Negão da Leolar), Angela Lima, Márcia Cunha, Junior Belchior, Pastor Rarison, Edilson Santos, Wagno Godoy, Marcone Ferraço, Erick Alves, Jairo Jadjiski, Kairo Rodrigo (Kairon do Povão) e Tonico Marinho.

Em pauta, diversos requerimentos e Projetos de Lei de iniciativa dos vereadores e do Poder Executivo.

PROJETOS E REQUERIMENTOS

Projeto de Decreto Legislativo Nº 009/2023, de autoria do vereador Marcone Ferraço, que dispõe sobre a concessão de Titulo de Cidadão de Itupiranga ao ex-vereador Jordão Martins Cunha pela Câmara Municipal de Itupiranga.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 012/2023, de autoria do vereador Pastor Rarison Marcones, que dispõe sobre a concessão de Titulo Honorifico de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Itupiranga aos senhores João Ferreira Lemos, Getúlio Ithay Braga Chaves e Ritel Jorge Franco Maracípe.

Projeto de Lei Nº 004 de junho de 2023 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de Bolsa Estágio no âmbito do Município de Itupiranga.

Parecer Favorável Nº 09 ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária Nº 01 de 14 de abril de 2023, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.

Parecer Favorável Nº 10 ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária Nº 01 de 14 de abril de 2023, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Requerimento Conjunto Nº 102/2023 de autoria dos vereadores, Edilson Santos, Jairo Jadjiski, e Rarison Marcones, que requer do Poder Executivo e Secretaria de Infraestrutura, para que seja feito a abertura de estradas vicinais e pontes no P.A. Coronel Ricardo (Jovemcrelândia), Pavimentação com cascalho nas vicinais das 65 famílias que estão usufruindo da terra.

TRIBUNA

Usou a Tribuna os vereadores, Wagno Godoy, Angela Lima, Márcia Cunha, Erick Alves, Antonio Marinho (Tonico Marinho), Edilson Santos e Evaldo Pimentel (Negão da Leolar), ambos aproveitaram o tempo regimental para fizer um balaço das conquistas dos seus respectivos mandatos para o município de Itupiranga.

Em seguida o presidente colocou em votação as matérias, sendo aprovada por unanimidade.

Após a fala dos parlamentares e a votação das matérias, o presidente Elton Sousa (Elton do Galpão), agradeceu aos assessores, servidores da casa, imprensa local, Rádio Sociedade FM, Rádio Jovem FM e TV Jovem e todos aqueles que durante o semestre participou das sessões presencialmente ou pelas redes sociais e encerrou a sessão comunicando aos pares e colaboradores o início do recesso parlamentar.

ASCOM CMI

Os comentários estão fechados.